Após ter passado por uma avaliação com o especialista você descobriu que irá precisar de utilizar um aparelho auditivo, e assim surgem muitas desculpas para evitá-lo ou você se depara com diversas dúvidas, não é mesmo? Entre essas questões encontram-se: “Qual o custo de um aparelho auditivo?”; “Como é o seu funcionamento?”; “O que as pessoas vão pensar?”; entre muitas outras. Por este motivos desenvolvemos este post.
O aparelho auditivo é de extrema importância
A primeira coisa que você deve ter em mente é que o aparelho auditivo é de extrema importância para que você recupere a sua qualidade de vida, convívio social e obtenha melhores resultados no trabalho e estudos. Lembre-se também que o aparelho auditivo é um equipamento médico, ou seja, se foi recomendado que você utilize um é porque de fato você necessita deles.
Busque informações sobre aparelhos auditivos
É importante também buscar informações sobre aparelhos auditivos, pois existem várias marcas, tecnologias e modelos. Por isso busque o máximo de informações possíveis, conversando com outras pessoas que também fazem uso de aparelhos auditivos, pesquisando na internet e o mais importante, converse com o seu médico sobre qual o modelo ideal para a sua necessidade.
Comece a utilizar o aparelho auditivo aos poucos
Após a aquisição do aparelho, comece a utilizá-lo aos poucos, isso vai fazer com que você se habitue com mais tranquilidade com o uso do produto, e vai adaptando o ouvido a tornar a ouvir. Mas é fundamental que você tenha muita disciplina e comece a utilizá-lo de verdade, pois o aparelho é algo novo para o seu corpo e é necessário que você o utilize para de fato se adaptar.
Não tenha vergonha de utilizar um aparelho auditivo
Por fim, não tenha vergonha em ter que utilizar um aparelho auditivo, pois é por meio dele que você irá recuperar a qualidade de vida e terá oportunidade de recuperar vários prazeres dos quais você se afastou por causa da perda auditiva.
Se o seu médico te recomendou o uso de um aparelho auditivo, entre em contato conosco, estamos dispostos a te auxiliar e aqui você poderá testar o aparelho antes de adquirir um.
Leia também: “AUDIOMETRIA: CONHEÇA E ENTENDA PORQUE REALIZA-LA ”